24 de março de 2013

Hexagon 2008 tinto



um pouco de Touriga Nacional, Syrah, Trincadeira, Tinto Cão, Touriga Franca e Tannat e, hélas!, aqui temos um dos topos de gama da José Maria da Fonseca.

mesmo em noite de "sozinho em casa" a prova foi envolvente. nota-se bem a complexidade e a boa integração da madeira . espanta a cor preta intensa e aprecia-se muito o aroma a figo, framboesas, denso, fechado, luxuoso. no paladar, elegante, frutado e com acidez muito equilibrada. encerra com um excelente final de boca.

o amargo de boca só para o preço (ainda assim justo): 39,49 (PVP recomendado), mas se pensarem que só temos 11.809 garrafas no formato tradicional e 305 garrafas magnuns e que o néctar é mesmo especial e de excepção...não corram, não corram!

  • Região: Península de Setúbal
  • Castas: Touriga Nacional (35%), Syrah (15%), Trincadeira (13%), Tinto Cão (10%), Touriga Franca (35%) e Tannat (10%)
  • Produtor: José Maria da Fonseca Vinhos, SA
  • Preço: 39,49€ pvp
  • Álcool: 13,5%
  • Enólogo: Domingos Soares Franco
  • ficha técnica: aqui
amostra cedida pelo produtor

11 de março de 2013

filme sobre a história do Clos de Vougeot estreia em Abril



Jamais en Vain, Toujours en Vin! esse é o lema da Confraria dos Cavaleiros do Tastevin (Confrérie des Chevaliers du Tastevin), e que também dá nome ao filme sobre a história do Clos de Vougeot, um dos mais célebres crus da Borgonha, previsto para ser lançado no próximo dia 6 de abril de 2013.

o filme levará o espectador para uma viagem através de 900 anos de história da Borgonha. dos monges cistercienses que, ao longo dos séculos, criaram o Clos de Vougeot, e a Confrérie des Chevaliers du Tastevin, atualmente responsável pela promoção deste majestoso vinho de Borgonha.